
O Grêmio confirmou que o meia Franco Cristaldo foi preservado da partida contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, na Arena, por conta de fadiga muscular relatada nos últimos dias. A informação foi divulgada pelo Departamento de Ciência, Saúde e Performance do clube, que também detalhou o tratamento do jogador.
Segundo o comunicado oficial, Cristaldo está passando por tratamento em dois turnos na fisioterapia e será reavaliado amanhã para definir sua condição física. A decisão de poupá-lo foi tomada para evitar riscos maiores e garantir sua recuperação plena.
A ausência do jogador gerou rumores sobre uma possível saída do clube, mas seu empresário, Ignacio Vilariño, negou qualquer negociação e reforçou que o motivo da ausência foi exclusivamente físico.
Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso
- Arena e Grêmio: jornalista aponta responsabilidades e relembra disputa pela Copa de 2014
- A nova função de Rodrigo Caio no futebol depois da breve passagem pelo Grêmio
Quem pode substituir Cristaldo contra o Godoy Cruz?
Com a ausência de Cristaldo, o técnico Mano Menezes deve optar por Monsalve como substituto no meio-campo. Além disso, há a possibilidade de Ronald ganhar espaço na equipe, deixando Camilo como opção no banco.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
A provável escalação do Grêmio para a partida é: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Pedro), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi, Camilo (Ronald); Cristian Olivera, Monsalve (Arezo) e Amuzu; Braithwaite.
O Grêmio volta a campo hoje (13/05), às 19h (horário de Brasília), contra o Godoy Cruz, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Zagueiro do Grêmio passa por nova cirurgia, mas prazo de retorno segue o mesmo