
Após cumprir a sua obrigação em casa e bater o São José por 2×0 em jogo válido pela Recopa Gaúcha, o Grêmio pensa no que vem pela frente e admite que terá uma sequência complicada de jogos envolvendo Sul-Americana e Brasileirão. O primeiro deles será neste domingo, 20h30, diante do Cruzeiro, fora de casa – o time mineiro é o atual vice-líder do campeonato nacional.
“O Cruzeiro é um time com jogadores que vem se destacando e faz uma campanha surpreendente no Brasileirão. Estudamos bem eles e teremos que fazer um grande jogo para vencer. A forma como as equipes vão se portar após o retorno é o que vai definir onde brigarão no campeonato. Teremos um mês difícil pela frente, temos que ter consciência do que queremos fazer”, admitiu o técnico Mano Menezes em nova entrevista à Rádio Guaíba.
Quantos títulos Mano Menezes tem pelo Grêmio?Por conta de jogos em casa que foram adiados, o Grêmio terá sequência de partidas fora de casa nesta retomada do Brasileirão, o que amplia ainda mais a atenção a cada jogo. E ainda há os duelos de playoff da Sul-Americana contra o Alianza Lima:
Grêmio atento ao mercado
Paralelamente, o Grêmio também segue atento ao mercado para garantir mais reforços ao técnico Mano Menezes, que não quer ver o clube “contratar por contratar”. A zaga é prioridade e o treinador lamenta, por exemplo, a não vinda de Adryelson.
“Estamos trabalhando para encontrar jogadores de qualidade que queremos e que sejam viáveis para estarem aqui. E essa é uma equação difícil de resolver, mas não adianta nada contratar por contratar. Vamos trazer jogadores que possam estar aqui e teremos este período para fazê-lo. Não falamos por posições, pois isso pode atrapalhar os que estão aqui”, finalizou Mano.