Publicidade

Após reforçar o sistema ofensivo, Grêmio encaminha venda de Galdino; saiba valores

Atacante já não deve participar dos próximos compromissos do clube

Depois de movimentar o elenco com a chegada de reforços, principalmente para o setor ofensivo, o Grêmio também pretende aliviar o plantel com saídas e já negocia a venda de Everton Galdino para o futebol do Japão – o nome do clube interessado segue mantido em sigilo. A tendência é que o atacante não participe das próximas partidas gremistas, que são contra Corinthians fora nesta quinta e Vasco, na Arena Condá-SC, domingo.

Galdino, de 27 anos, foi comprado em definitivo pelo Grêmio no fim de 2023 junto à Tombense por cerca de R$ 1,5 milhão. Em 72 partidas pelo tricolor, teve 12 gols marcados e duas assistências concedidas, em dados levantados pelo portal GZH nesta quarta-feira.

A oferta que o Grêmio tem na mesa é de 1,2 milhão de dólares, cerca de R$ 6,77 milhões, pelos direitos do atleta. As cifras são do agrado da diretoria, que vão conseguir um lucro em cima deste jogador. Vale citar que, nos últimos dias, o tricolor fechou com o meia Miguel Monsalve e com os atacantes Aravena, Arezo e Martin Braithwaite.

Grêmio tem retorno de Cristaldo

Encarado como uma peça decisiva dentro do esquema proposto pelo técnico Renato Portaluppi, o meia argentino Franco Cristaldo está recuperado de lesão muscular e pode ser a novidade no time para enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira, às 20h, pelo Brasileirão, em São Paulo. Já Carballo, suspenso, está fora do confronto. Kannemann, por dores no tornozelo, também será ausência.

O Grêmio, que vem de vitória de 2×0 sobre o Vitória em Caxias do Sul no último domingo, ainda se encontra na zona do rebaixamento do Brasileirão com 14 pontos, no 18° lugar. Já o Corinthians, embalado por duas vitórias seguidas, está em 14° com 18.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas