
Vivendo a reta final do Brasileirão e ainda precisando de pontos para eliminar riscos de rebaixamento, o Grêmio também já se preocupa com a temporada de 2025 e começa a fazer ajustes no plantel. Neste sentido, o clube está perto de encaminhar a saída em definitivo do goleiro Brenno, antigo titular da equipe, que tem negociações com o Fortaleza.
Brenno não joga há cerca de sete meses e voltou a treinar no Grêmio desde a volta do Bari, da Itália, onde esteve emprestado na última temporada. Ele, porém, não vem sendo utilizado pelo técnico Renato Portaluppi. Como tem contrato até o meio do ano que vem, o goleiro deverá ter a saída facilitada pela direção, já que não consta nos planos do clube para 2025.
No Fortaleza, Brenno deverá assinar por três temporadas e disputar a posição com os concorrentes durante as competições do seu clube no ano que vem. Uma delas será a Conmebol Libertadores, já que o time cearense está garantido nela pela boa campanha no Brasileirão.
+ O salário “estilo Suárez” de Arthur no Grêmio e o que ainda falta para Marcelo Grohe

Grêmio tem titular absoluto no gol
Contratado no começo do ano junto ao Celta de Vigo, da Espanha, Agustín Marchesín tem contrato longo com o Grêmio e seguirá como titular absoluto na temporada que vem. Um dos seus reservas imediatos, Rafael Cabral, deverá deixar o clube. Já Caíque, a princípio, continua. O elenco gremista também deverá ter os retornos de Gabriel Grando e Adriel, ambos com situações indefinidas.