Grêmio

Grêmio encaminha as duas primeiras saídas para 2026 e pode ter volta de Adriel

Mais informações sobre a montagem de elenco para a próxima temporada

FUTURO EM PAUTA

Enquanto se concentra para os dois jogos finais do Brasileirão contra Fluminense em casa e Sport Recife fora, o Grêmio também começa a ajustar o seu elenco para a próxima temporada, a de 2026, que será a primeira com Odorico Roman no comando da presidência. Alguns jogadores, por exemplo, já começam a ter suas saídas encaminhadas.

O primeiro deles é o meio-campista Alex Santana, emprestado pelo Corinthians, que não teve sequência como titular com Mano Menezes e ainda acabou sofrendo com lesões. Ele não foi aprovado pelo seu desempenho e deverá ser devolvido na virada de ano.

O outro nome de saída sequer estreou no time de cima, caso do lateral-esquerdo Enzo, que foi contratado junto ao CSA, para onde deve voltar em breve. Sua vinda ao Grêmio foi para um período de testes e observações, não passando disso até o momento.

+ Luís Castro indica que utilizará Willian como meia no Grêmio: “Forma diferente de jogar”

Um dos focos da nova diretoria é reduzir a folha salarial e liberar jogadores sem utilização, que acabam pesando nos custos mensais do clube. Outros nomes devem ampliar a lista assim que o Brasileirão for concluído no dia 7 de dezembro.

Goleiro pode voltar ao Grêmio

Paralelamente, o Grêmio pode ter a volta do goleiro Adriel, que disputou a Série B como titular do Athletic, de Minas Gerais. Inicialmente, o clube mineiro tinha o plano de comprá-lo em definitivo, mas já acenou que não fará a aquisição, segundo informações da Rádio Gaúcha.

Com contrato até dezembro de 2027 com o Grêmio, Adriel deverá se reapresentar normalmente no clube em janeiro caso não seja imediatamente repassado para outra equipe. Atualmente, os principais goleiros do elenco gremista são Tiago Volpi e Gabriel Grando. A nova diretoria ainda analisa a possibilidade de buscar outro arqueiro no mercado.

Artigos relacionados