Após um bom início de Brasileirão com a camisa do Bahia, que faz campanha de parte de cima de tabela, o meio-campista Thaciano recebeu uma proposta de um clube turco e agora fica na dependência da decisão dos baianos sobre a continuidade da carreira. O Grêmio, que detém o seu passe, aceitou a oferta.
Os valores envolvidos e o nome do clube da Turquia ainda são mantidos em sigilo e o Bahia, que o tem por empréstimo até o final da temporada, terá que “cobrir” a proposta para manter Thaciano no elenco. Do contrário, o jogador irá para o futebol europeu. Inicialmente, a informação foi repercutida pelo jornalista Jorge Nicola.
Durante a temporada de 2020, mesmo criticado no Grêmio, Thaciano foi alvo de Athletico, Cruzeiro e Santos. Pelo clube gaúcho, fez 111 partidas e marcou 12 gols.
Goleiro Fábio fica mais distante do Grêmio
Em busca de um goleiro mais experiente para atender um desejo do novo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, o Grêmio fez contato com o Cruzeiro pela possibilidade de ter Fábio, mas a resposta mineira foi negativa.
“Só houve sondagem e não há a possibilidade de saída neste momento”, explicou o diretor de futebol da Raposa, Rodrigo Pastana, ao site GZH.
Atualmente com 40 anos, Fábio está no Cruzeiro desde 2005 e se mantém como titular na disputa da Série B. Ele tem contrato até dezembro de 2021. Recentemente, o Grêmio também descartou Jailson, do Palmeiras.