
Com a derrota de 2×0 neste sábado na Arena com gols de Carbonero e Alan Patrick, o Grêmio, além de ter visto o octa estadual consecutivo ficar mais distante, amargou o sexto Gre-Nal consecutivo sem vitórias. De lá para cá, são cinco triunfos do Inter e um empate, algo que, segundo o presidente gremista Alberto Guerra, incomoda “muito” a todos no clube.
“Como presidente, tudo bem. Mas se pegar toda a minha trajetória como dirigente os números são mais parelhos. Eu preferia não ganhar, se eu tivesse a segurança de dois empates e ganhar nos pênaltis. Seguiria não ganhando. Mas prefiro ganhar títulos e deixar o Grêmio melhor do que quando a gente pegou. Mas queremos ganhar Gre-Nais, é o nosso principal rival. Só que não é o fim. É o meio para chegar no final”, afirmou Guerra.
Para Guerra, o Gre-Nal deste sábado mostrou que o Grêmio ainda é um time em formação e que “talvez” esteja faltando “um pouco de casca” para os atuais jogadores da equipe:
“Não acho que fomos bem inferiores. As circunstâncias do jogo modificaram tudo em uma final. A gente sabe que quem faz o primeiro gol tem enorme vantagem depois. Queremos um resultado imediato, é óbvio, mas a idade média do nosso time é baixa também. A gente pensa em um Grêmio para o ano que vem e para os próximos anos. Acho que é uma das diferenças entre as equipes. Talvez falte um pouco de casca para os nossos jogadores, talvez falte alguém que chame o jogo para si. Mas não falta trabalho. A gente vem acompanhando o trabalho do Quinteros, que é muito bom. Nos esforçamos para entregar contratações solicitadas e temos que seguir trabalhando. Se continuarmos assim, ali na frente vamos colher resultados”, citou, antes de finalizar:
“Nunca vou achar natural perder um Gre-Nal. Incomoda demais. A rota nos estamos reavaliando todos os dias. Mas de uma forma macro, estamos satisfeitos com o trabalho do Quinteros e do departamento de futebol. Algumas vezes demora um pouco para ajeitar. Tínhamos esperança de que no Gre-Nal apresentaríamos um pouco mais. Mas nós temos jogadores com duas, três, quatro partidas. Isso também é avaliado por nós. Mas, de normal, nada. Perder incomoda muito, ainda mais Gre-Nal”.

Agenda do Grêmio
Pela frente, o Grêmio terá mais uma semana importante com desafios diferentes no caminho. Na quarta-feira, 19h30, o rival será o Athletic, em Minas Gerais, pela partida única da segunda fase da Copa do Brasil. Depois, no domingo, às 16h, o time tentará reverter a vantagem do Inter na finalíssima no Beira-Rio.