Grêmio e Inter caminham novamente juntos para a busca de um novo patrocinador principal, já que o Banrisul deixará de estampar a frente das camisas e irá para as costas dos jogadores, abrindo espaço para uma nova marca para ambos. A confirmação foi feita pelo presidente gremista Alberto Guerra, que concedeu recente entrevista ao Grupo RBS e assegurou que o rival está nesse mesmo “barco”:
“Já tem uma negociação bastante avançada. Não só com um possível patrocinador master, como também a questão do Banrisul, nosso grande parceiro, que eu tenho de agradecer, e que fez uma nova negociação. É tanto com o Grêmio quanto com o Inter para passar para as costas”, afirmou Guerra, antes de ampliar:
“Assim, poder liberar o espaço para que o Grêmio e o Inter possam arrecadar um valor ainda maior e se tornar ainda mais competitivos com o centro do país. Então, sim, mas é algo que ainda não está assinado, não está concretizado. Diria que está caminhando muito bem”.
Segundo informações, a KTO tem o interesse em assumir o patrocínio “master” tanto de Inter quanto de Grêmio, dobrando o valor que o Banrisul pagava, passando de R$ 30 milhões para R$ 60 milhões anuais. Porém, para isso, os dois clubes precisarão se desvincular das atuais casas de apostas, a Estrela Bet e a Esportes da Sorte, respectivamente.