Grêmio diz para o torcedor “ficar tranquilo” e explica detalhadamente o caso de Renato

Direção gremista afirma estar tranquila com relação ao futuro de Renato

Pela primeira vez, a direção do Grêmio se manifestou de forma mais ampla desde o crescimento dos rumores envolvendo Renato Portaluppi no Cruzeiro. Nas palavras do vice de futebol Antônio Brum, conforme entrevista dada à ESPN Brasil, há total tranquilidade e até um sentimento de que o interesse de outros clubes em um profissional como Renato é normal.

Veja também:
1 De 2.921

“Eu ficaria preocupado se ninguém estivesse procurando ele (Renato). Sinal que é um grande treinador. O Renato sempre foi procurado por vários clubes em toda as outras passagens dele pelo Grêmio. Sempre que um grande clube do Brasil e até fora do país perder um treinador… o Renato vai ser lembrado. Não nos preocupa perder o Renato agora no meio da temporada. O torcedor pode ficar tranquilo”, disse Brum, antes de acrescentar:

“A relação é muito boa, e o Renato não faria isso. É normal sofrer assédio (de outros clubes). É um treinador que tem inúmeros títulos na carreira. É normal que o mercado olhe para ele sempre”.

O foco do Grêmio permanece sendo um só: melhorar a campanha no Brasileirão, tentar crescer na tabela para quem sabe buscar uma vaga continental no ano que vem e só depois do fim dos jogos ter uma reunião com Renato para decidir 2025.

“A gente não está tratando sobre permanência ou não neste momento. Estamos focados na temporada 2024 para poder entregar o melhor resultado ao final do ano em meio a tantos problemas que tivemos”, encerrou Brum à ESPN.

Brum é dirigente do Grêmio e está feliz com Diego Costa
Brum falou sobre o caso de Renato – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Renato soltou nota oficial

Durante a semana, Renato buscou dar fim à série de rumores e soltou um comunicado oficial negando as informações que o vinculavam ao Cruzeiro:

“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, declarou Renato, via assessoria de imprensa.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas