Um vídeo registrado pelo cinegrafista Juares Dagort, feito de dentro do ônibus do Grêmio, mostrou o momento dos ataques por parte de colorados com arremesso de pedras neste sábado. O “atentado”, conforme palavras do presidente Romildo Bolzan, gerou ferimentos no rosto de Villasanti, que teve traumatismo craniano e precisou ser hospitalizado.
A gravação mostra o arremesso de algumas pedras em direção ao ônibus e em seguida o atendimento a Villasanti ainda na poltrona do veículo. Depois, ele é conduzido à ambulância, que o levou ao Hospital Moinhos de Vento. O meia Campaz também recebeu atendimento:
No final da noite, logo depois de deixar o Beira-Rio, Bolzan fez questão de ir ao Moinhos visitar o jogador paraguaio. “Ele está bem, na medida do possível. Vai se recuperar e logo estará conosco novamente”, declarou o mandatário em declaração repassada pela assessoria do clube.
“Para deixar todos tranquilos, o Villasanti está sob todos os cuidados do Hospital Moinhos de Vento. Está bem, lúcido, orientado, sem fraturas. Teve escoriações, mas está bem e seguirá todos os protocolos. Vai passar a noite em observação e amanhã, se tudo estiver bem, ganhará alta. Ele está consciente. Fizemos todos os exames e vamos seguir o protocolo”, explicou o médico Márcio Dornelles à Rádio Gaúcha.
Nas próximas horas, a FGF deverá oficializar a nova data do Gre-Nal válido pela primeira fase do Gauchão. A tendência é que o jogo ocorra ou no dia 7 ou no dia 9 de março.