
O meia Franco Cristaldo segue de fora do time do Grêmio e não está entre os relacionados para a importante partida de logo mais, 21h30, na Arena, contra o CSA. Ele havia ficado de fora dos últimos jogos por “fadiga muscular” e o clube não publicou nova atualização sobre o caso. De acordo com o seu empresário, as ausências recentes não estão ligadas com eventuais propostas.
Há, também, a limitação do número de estrangeiros para as competições organizadas pela CBF, que permite apenas nove jogadores de fora. Para o duelo da Copa do Brasil nesta noite, o Grêmio relacionou exatamente nove: Kannemann, Monsalve, Villasanti, Aravena, Amuzu, Pavón, Braithwaite, Olivera e Arezo.
Monsalve mais recuado no Grêmio?
De acordo com o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Grêmio testou na última segunda-feira uma formação bastante ofensiva para encarar o CSA na Arena, já que a necessidade é de vitória por dois ou mais gols no tempo normal. No novo sistema, Monsalve trabalhou como um segundo volante e Dodi na lateral.
Grêmio busca primeira vitória na Copa do Brasil e quer evitar disputa por pênaltisNesta perspectiva, a escalação ofensiva do Grêmio para o jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil tem: Tiago Volpi, Dodi, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Villasanti, Monsalve e Amuzu; Cristian Olivera, Braithwaite e Aravena.
Uma eventual vitória apenas por um gol de diferença fará o Grêmio ter que disputar pênaltis, algo que já aconteceu nas duas fases anteriores da competição contra São Raimundo-RR e Athletic-MG. Depois, pelo Brasileirão, tentando sair da zona do rebaixamento, o tricolor receberá o Bahia no domingo a partir das 11h.
+ Amuzu se vê pronto no Grêmio e revela os mais “resenhas” do vestiário: “Sempre estou rindo”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.