Em sua estreia em jogos oficiais no comando do Grêmio, o técnico Gustavo Quinteros caprichou no discurso motivacional aos jogadores no vestiário do Bento Freitas, em Pelotas, palco do empate em 0x0 diante do Brasil na última quarta-feira pelo Gauchão. O comandante gremista fez questão de lembrar aos atletas que “milhões” de outros jogadores gostariam de estar no lugar deles atuando no tricolor:
“Tudo que se pode dizer são palavras. Cada um de vocês têm personalidade e caráter. Todos os minutos dentro de campo nós temos que valorizar. Cada um de vocês deve valorizar por mais história que tenha. Pelo nome que tenha ou não. Pode ser um estreante. Valorizem os minutos dentro do campo de jogo. Pessoal, existem milhões de jogadores de futebol que gostariam de estar no Grêmio. Vocês estão no Grêmio. Valorizem esse momento e tornem a equipe maior. Não importa o rival, o estádio, o gramado. Vamos a 100%”, disse Quinteros, em vídeo postado pelo Grêmio.
O discurso, no entanto, não foi capaz de fazer o Grêmio iniciar o campeonato vencendo. Sonhando com o seu inédito octacampeonato estadual consecutivo, o tricolor ficou somente no 0x0 diante do Brasil de Pelotas. A melhor chance de gol foi no segundo tempo com chute na trave de Braithwaite.
Grêmio em campo neste domingo
Com uma expectativa de 20 a 25 mil torcedores presentes, o Grêmio volta a jogar neste domingo e encara o Caxias às 20h30, na Arena, em Porto Alegre. O time da serra gaúcha chega embalado, já que venceu a estreia fora de casa para cima do novato Monsoon.
Sem o zagueiro Rodrigo Ely, que saiu com dores da partida realizada em Pelotas na quarta-feira, o Grêmio deve ir a campo logo mais com a seguinte formação promovida por Quinteros: Gabriel Grando; João Pedro, Gustavo Martins, Jemerson, Mayk; Dodi, Villasanti, Cristaldo; Aravena, Braithwaite e Pavón.