Por volta das 22h30 desta quinta-feira, o volante Gustavo Cuéllar chegou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para iniciar a sua história como jogador do Grêmio e já deu as primeiras declarações em contato com a assessoria do clube. Se dizendo muito “motivado”, o ex-jogador de clubes como Flamengo, Al-Hilal e Al-Shabab falou até em buscar títulos:
“Eu fico muito feliz de estar vindo para um time imenso do Brasil. Recebi da torcida as mensagens pelas redes sociais e estou muito motivado, muito feliz, para fazer o meu melhor e conquistar títulos pelo Grêmio”, declarou o atleta colombiano.
ELE CHEGOU! 🇪🇪💙 Feliz e motivado em vestir o manto de um time multicampeão! Assim, Cuellar desembarcou na capital do RS. VAMOS, JUNTOS! pic.twitter.com/wCsQCQcgE9
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 17, 2025
Cuéllar chega com a missão de ser o homem de abertura de meio de campo, tendo, muito provavelmente, o volante paraguaio Mathias Villasanti ao seu lado. Clubes como Fluminense e mais recentemente o Santos também tiveram interesse no jogador, que preferiu o Grêmio.
Aos 32 anos, Cuéllar vinha em ritmo de jogo e atuou pela última vez pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, na sexta-feira passada, dia 10. Dias depois, rescindiu o seu contrato e ficou livre para chegar de imediato ao Grêmio, que conta com ele já para o começo do Gauchão.
Dirigente do Grêmio celebra contratação
Ao jornal Zero Hora, o vice de futebol gremista Alexandre Rossato celebrou bastante o acordo com Cuéllar e deu alguns bastidores ocorridos durante as tratativas:
“A gente não sabia de nenhuma conversa com o Fluminense, se é que ela existiu. O atleta manifestou a vontade de jogar no Grêmio desde a primeira conversa. Isso nos motiva. Gostamos de jogadores que querem estar no Grêmio. Após o contrato assinado, ele manda uma mensagem para nós: ‘Somos todos tricolor gaúcho’. Isso é um bom início e é importantíssimo”, citou o dirigente.