
Após realizar o último treinamento em Porto Alegre antes de viajar para Salvador, o Grêmio, através da sua assessoria de imprensa, divulgou a lista de relacionados para encarar o Vitória, domingo, às 18h30, em nova rodada do primeiro turno do Brasileirão. E, com a divulgação, a torcida vai começando a conhecer um pouco mais das preferências do técnico Mano Menezes.
O atacante Pavón, por exemplo, segue de fora pelo terceiro jogo consecutivo. Sem nenhuma lesão divulgada pelo clube, ele, em tese, está à disposição para atuar, mas não vem ficando no banco desde a goleada de 4×1 do Mirassol, fora, no último jogo do técnico Gustavo Quinteros antes da demissão.
Nomes que não vinham sendo utilizados pela comissão técnica anterior, como João Lucas, Luan Cândido, Ronald e Nathan Pescador, estão na delegação. Já Amuzu e Arezo também ficam fora, ainda sem explicação oficial dada pelo clube.
Até agora, pelo Brasileirão, o Grêmio venceu apenas na estreia sobre o Atlético-MG por 2×1 na Arena e em seguida perdeu para Ceará, Flamengo e Mirassol até empatar em casa com o Inter por 1×1, ficando na zona do rebaixamento com 4 pontos.
Wagner Leonardo volta ao Grêmio
Uma importante novidade para o jogo deste domingo será a volta do zagueiro Wagner Leonardo, que teve lesão muscular leve no Gre-Nal e conseguiu voltar rapidamente. Ele deverá ser titular até para que Kannemann receba um descanso depois de dois jogos seguidos.
Um provável time do Grêmio para o segundo jogo sob comando de Mano Menezes tem Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Villasanti, Edenilson, Monsalve; Cristian Olivera e Martin Braithwaite.