
O ex-lateral-direito Léo Moura usou as suas redes sociais oficiais para valorizar o seu antigo treinador no Grêmio, Renato Portaluppi, que se destacou com a boa estreia do Fluminense no Mundial de Clubes com empate em 0x0 com o Borussia Dortmund, da Alemanha. O time carioca encarou os alemães com coragem e criou boas chances para fazer o gol e vencer.
“Tem que respeitar o Painato. Que absurdo! Treinador ‘boleirão e ultrapassado’ amassa grande europeu”, publicou Léo de forma irônica na web.
Bagé critica Dodi no Grêmio e conta história curiosa: “Trabalhei uma época no McDonalds…”Quem também fez muitos elogios a Renato foi outro ex-jogador gremista, Caio Ribeiro, que atualmente é comentarista do Grupo Globo.
“Eu queria parabenizar o Renato Gaúcho, porque tem muito técnico que tem um discurso, mas, na prática, apresenta uma coisa completamente diferente. O Renato não. Em todos os clubes que passou, ele pensou o futebol de maneira ofensiva e organizada. E ele falou isso. Que iria enfrentar um gigante da Alemanha, mas que o seu time iria jogar. E o que a gente viu foi o Fluminense sendo melhor que o Borussia Dortmund e tendo as melhores chances. Tomando cuidados defensivos, mas jogando e não abrindo mão do seu DNA”, afirmou Caio, que jogou no Grêmio em 2003, na reta final da transmissão da TV Globo.
Caio Ribeiro parabeniza Renato por estreia do Fluminense no Mundial: “Ofensivo e organizado”Com medalhões, Grêmio monta lista de jogadores que podem sair no meio do anoAlém de seguir com chances de ir às oitavas do Mundial, tendo duelos pendentes com Ulsan e Mamelodi Sundowns, o Fluminense é o 6° colocado do Brasileirão com 20 pontos e está classificado nas oitavas da Sul-Americana e nas oitavas da Copa do Brasil, onde irá encarar o Inter com segundo jogo no Rio de Janeiro.