Um lance ocorrido logo no primeiro tempo do empate em 0x0 em Campinas gerou a primeira reclamação do Grêmio sobre a arbitragem da Série B. A jogada envolveu uma forte entrada do zagueiro da Ponte Preta, Fabrício, em Brenno, rasgando o uniforme do goleiro e gerando arranhões na altura do peito do jogador gremista. O atleta da Macaca não recebeu cartões.
Mesmo estando à disposição, o VAR não interferiu no lance e gerou grande inconformidade do dirigente gremista Denis Abrahão depois da partida em coletiva, principalmente contra o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior:
“Um pontapé. Eu vi o que todos viram. Rasgou a camisa do goleiro, estava sangrando. Isso eu vi no intervalo. Mas Série B é assim, campo forte, adversário pesado, arbitragem fraca”, lamentou.
Momentos depois da partida, o Twitter da TNT Sports publicou uma montagem com imagem de como ficou o peito machucado de Brenno após o lance:
‘CAMPO FORTE, ARBITRAGEM FRACA’! O diretor do Grêmio reclamou muito da arbitragem na estreia da Série B, que não deu nem falta nesse lance que deixou o Brenno assim… pic.twitter.com/9hceeOkYwL
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) April 9, 2022
“Sabemos como é esse estilo de jogo, acabamos de vir do Gauchão. Queríamos vencer, mas um ponto está de bom tamanho. Tivemos o melhor ataque do Gauchão, então sabemos que não é o nosso problema. Mas sabemos que temos que melhorar. É ajustar os detalhes agora”, declarou o zagueiro Geromel em relação ao resultado final de 0x0.
Agora, o Grêmio volta para casa e terá uma semana para trabalhar visando o segundo desafio na Série B, que já será na sexta-feira, às 19h, diante da Chapecoense.