
Mesmo tendo sido titular na vitória diante do São José pela Recopa Gaúcha, na última terça-feira, o centroavante Matias Arezo segue determinado em deixar o Grêmio e voltar para o Peñarol, que vem tentando conseguir a sua liberação já há algum tempo. Aos poucos, a direção gremista começa a cansar da novela e passa a dar sinais de que vai liberar o jogador.
A proposta inicial do Peñarol de US$ 300 mil (R$ 1,6 milhão) por empréstimo até o final do ano não foi do agrado do Grêmio, que gostaria de uma compensação financeira maior pela liberação. Mas o clube gaúcho já admite ser mais flexível para liberar o atleta.
Guerra diz que pode concorrer ao segundo mandato“Eu quero muitos jogadores. Eu tenho uma lista que eu podia elencar aqui para vocês, eu quero, eu sonho com eles, mas eles são inviáveis. Talvez o Peñarol também esteja sonhando com algo que seja inviável nesse momento financeiramente. E a minha conversa com o Arezo foi muito clara, e ele foi muito claro comigo”, disse o técnico Mano Menezes depois do último jogo.
Arezo falou sobre o seu momento no Grêmio
Ainda no gramado da Arena durante a celebração da Recopa Gaúcha, Arezo falou brevemente com a imprensa e admitiu que a sua situação é uma “incógnita”, deixando em aberto diferentes possibilidades.
“É uma incógnita. Estou aqui concentrado no que está passando, mas por agora não tenho novidade de nada. Eu pertenço ao Grêmio. Isso não depende de mim. É o clube que me contratou, estou feliz aqui, mas não tenho novidade”, comentou Arezo.
🎙️ Arezo fala sobre a possibilidade de saída do Grêmio.
+ Regras eleitorais do Grêmio abrem espaço para Marques pensar e geram otimismo em apoiadores
🎥 Rádio Gaúcha pic.twitter.com/38nkQg0AlP
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) July 9, 2025
+ Arthur viaja? Mano Menezes reforçará marcação no time do Grêmio contra o Flamengo