De forma interina, Thiago Gomes – tradicional comandante do time de transição sub-23 – treinará a equipe principal do Grêmio nas próximas partidas. E, como forma de evitar rumores e especulações envolvendo outros nomes, o clube decidiu publicar um comunicado oficial no seu site para informar a nova situação da comissão técnica.
Confira a íntegra do texto publicado pelo Grêmio:
“O Grêmio anuncia Thiago Gomes como técnico interino da equipe principal. O profissional, auxiliar permanente e responsável pelo Grupo de Transição do Clube desde o início da temporada 2018, assume a casamata gremista. A definição foi encaminhada em reunião do Conselho de Administração, ocorrida no início da noite desta segunda-feira.
Thiago Gomes atua há quatro anos pelo Grêmio e, nesta temporada, esteve à frente do time profissional em três partidas – Caxias e Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, além de dois jogos contra o La Equidad, pela Copa Sul-Americana.
Natural de Porto Alegre, Thiago, 37 anos, destaca-se no atual momento pelo papel importante na formação dos atletas que chegam ao plantel principal. Hoje, o elenco profissional conta mais de 20 jogadores formados no Tricolor e que trabalharam com o técnico.
O Clube deseja sucesso ao profissional nos próximos desafios na casamata gremista“.
Sequência do Grêmio:
• Palmeiras (Allianz Parque) – 07/07
• Inter (Arena) – 10/07
• LDU (Casa Blanca) – 13/07
• Fluminense (Maracanã) – 17/07
• LDU (Arena) – 20/07