
NOVA DIRETORIA
Naquele que será o seu primeiro ano abrindo desde janeiro como gestor da Arena, o Grêmio já tem algumas posições claras, específicas e institucionais tomadas sobre a operacionalização do estádio. Por exemplo: já está descartada pela nova direção a realização de shows musiciais e eventos fora futebol em meio à temporada, com o objetivo de priorizar o gramado para os jogos.
Em entrevista concedida nos últimos dias ao jornalista Duda Garbi, o novo CEO gremista, Alex Leitão, tratou do tema e confirmou que essa é uma decisão “que vem de cima”, a partir das diretrizes do presidente eleito Odorico Roman.
“Essa é uma decisão estratégica que vem de cima e vem do presidente: não vai ter show que estrague o gramado durante os campeonatos. Isso está claro. Era uma receita importante, mas nós somos um clube de futebol e performar é importante também. Temos que ter um time competitivo e não vamos abrir para shows que possam estragar o gramado. Em um final de temporada, em meio à troca de gramado, aí pode ser”, afirmou.
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Grêmio vê volta da avalanche como “difícil”
Sonho do empresário Marcelo Marques, que foi o responsável por comprar a Arena e doar ao clube, a volta da avalanche na torcida é considerada “difícil” pela nova direção em função das recomendações de segurança:
“Quando eu construí o estádio do Orlando City e lá tem uma parte sem poltronas, eu me inspirei no Grêmio. Lá chamam de ‘a parede’. Eu acho tão incrível a avalanche que eu resolvi criar um estádio para imitar. Agora, tem questões de segurança que fazem ser difícil voltar”, acrescentou Leitão.
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