Grêmio descarta retorno e encaminha destino de atacante pivô da eliminação do Inter no Gauchão

Direção do Grêmio traça planejamento para alguns jogadores que estavam emprestados

O Grêmio não irá reaproveitar em seu elenco o jovem atacante Wesley Pomba, de 20 anos, que estava emprestado ao Caxias e se destacou na campanha do vice-campeonato do Gauchão. Ele, que cobrou o pênalti decisivo na semifinal contra o Inter, no Beira-Rio, inclusive ficou de fora dos dois jogos da final por questão contratual. Agora, seu provável destino é o Coritiba.

Ao mesmo tempo, o Grêmio também confirma que o lateral-esquerdo Guilherme Guedes não volta ao clube. Ele está saindo do Juventude e sendo repassado ao Ypiranga, que jogará a Série C nacional:

“São situações que não vão trazer um acréscimo financeiro aos cofres do clube. Eles não vão ser aproveitados pelo elenco. De fato, há situações em andamento, mas enquanto elas não estiverem consumadas, com assinaturas dos contratos, prefiro não adiantar nada. Mas, eles não estão retornando dos empréstimos a Caxias e Juventude para serem incorporados ao elenco do Grêmio”, explicou o vice de futebol Paulo Caleffi, à Rádio Gaúcha.

Wesley, que nunca chegou a ter sequência no profissional gremista, tem contrato com o clube até dezembro de 2024 e uma multa rescisória de 100 milhões de euros (mais de R$ 540 mi pela cotação atual).

Ex-Grêmio provocou o Inter

Após fazer os dois gols do empate do Caxias com o Inter, no Beira-Rio, na fase inicial do estadual, Wesley voltou a “causar” na casa colorada provocando a torcida e os rivais. Aconteceu depois da sua cobrança decisiva de pênalti na vitória na semifinal, desencadeando uma grande pancadaria. Ele mesmo foi ao vestiário com o nariz fraturado por conta da confusão.

LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas