Publicidade

Grêmio descarta realizar experiências nos dois jogos finais do Brasileirão: “Força total”

Ideia gremista é botar sempre o melhor time possível para terminar bem na tabela

A vitória de 2×1 sobre o São Paulo na Arena, casada com o empate do Bragantino em casa com o Cruzeiro, garantiu matematicamente o Grêmio na Série A do ano que vem, eliminando os riscos anteriores de rebaixamento. Ainda há dois jogos pela frente, mas ideia gremista, ainda assim, é usar a sua “força total” e tentar ganhar posições dentro da tabela.

Não passa pela cabeça da direção, por exemplo, antecipar férias de algum jogador. E, mesmo perguntado sobre isso, o técnico Renato Portaluppi não indicou que dará algum espaço a mais aos jovens da base nos duelos contra Vitória, quarta, 20h, fora e Corinthians, domingo, em casa, às 16h.

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

“Muito dificilmente o Grêmio vai dar férias antecipadas ao seu elenco porque vamos disputar o Campeonato Brasileiro até a última rodada com força total. Obviamente, algum caso esporádico de algum jogador pode ocorrer”, afirmou o vice de futebol Antônio Brum em fala compartilhada por GZH.

No momento, o Grêmio é o 11° colocado com 44 pontos, dentro da faixa de classificação para a próxima Copa Sul-Americana. Ainda há uma chance remota de vaga na pré-Libertadores, que dependeria de uma improvável combinação de resultados nas rodadas restantes.

“Necessitávamos de uma vitória e por sorte conseguimos ela com o apoio da torcida. Falei há bastante tempo: temos que nos classificar para alguma copa e olhar para a parte de cima da tabela. Matematicamente, há chances de chegar à Libertadores. Seria bom também. Mas hoje mostramos grande caráter e isso foi bom para nós”, disse o goleiro Marchesín depois da vitória sobre o São Paulo.

A situação atual do Grêmio no Brasileirão:

Grêmio descarta realizar experiências nos dois jogos finais do Brasileirão: "Força total"

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas