Publicidade

Grêmio descarta contratar Fernando Miguel e cita posição que está buscando “desesperadamente” no mercado

Clube está satisfeito com os atuais goleiros e não vê necessidade de buscar mais um da função

Apesar da informação do interesse no goleiro Fernando Miguel, do Atlético-GO, ter circulado nos últimos dias, a postura da direção do Grêmio é de não buscar ninguém para a função. Segundo o vice de futebol Denis Abrahão, conforme entrevista ao site Globoesporte.com, o elenco de 2022 seguirá com os jovens Gabriel Grando e Brenno, sem acréscimos no setor.

“Por que goleiro? O Grêmio tem dois goleiros da seleção brasileira. De onde tiraram que o Grêmio está atrás de goleiro? Não, o Grêmio não tem interesse em goleiro, tem dois estupendos, mais os dois da base. Brenno e Chapecó são grandes goleiros. Vão fazer uma boa pré-temporada e estourar ano que vem”, projetou.

O mesmo, no entanto, não pode ser dito sobre centroavantes, posição em que o Grêmio vem buscando um jogador “desesperadamente” no mercado:

“Para esta posição preciso de muitos jogadores. Um time, para mim, sem centroavante não é time. Estou atrás desesperadamente. Minha lista está cheia. Vou para o CDD (Centro Digital de Dados) e começo a ver jogos deles”, declarou Abrahão, antes de explicar novamente a saída de Diego Souza:

“Quando ele (Diego Souza) estava aqui, todo mundo queria que saísse. Agora que saiu, passou a ter admiradores. Um deles sou eu. Mas tivemos que tomar esse tipo de decisão pela análise do ano que passou. Diego é sensacional, muito bom jogador, mas está pesado, idade avançada. Na nossa forma de ver, não se enquadra nesse modelo que queremos implementar”.

No calendário de 2022, o Grêmio terá o Gauchão a partir do fim de janeiro, a Copa do Brasil desde as fases iniciais e a Série B nacional.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas