
PLANEJAMENTO
Depois de aplicar 5×0 para cima do São Luiz, na Arena, com um hat-trick do centroavante Carlos Vinícius, o Grêmio começa a definir o planejamento de mais uma semana de jogos importantes e ambos fora de casa pela primeira fase do Gauchão: quarta-feira, 21h30, contra o Guarany, em Bagé e domingo, 20h, diante do rival Inter, no Beira-Rio, pelo primeiro Gre-Nal da temporada de 2026.
Para o jogo de quarta, a grande novidade do Grêmio deverá ser o goleiro Weverton, que está cotado para fazer a sua estreia em Bagé. A ideia da comissão técnica é dar ritmo ao jogador, que vem de um tempo considerável sem jogar.
“Eu tive uma lesão simples na mão, que foi uma pequena fissura. Disso estou 100%. Já estou treinando há um mês. A hora da minha estreia quem vai decidir é o treinador. Sei da concorrência que tem aqui e o mais legal disso tudo é que estou me sentindo bem. Estou 100% recuperado para estar disponível na hora que o treinador achar oportuno”, declarou o ex-atleta do Palmeiras na chegada ao Tricolor.
A tendência é que, em Bagé, o técnico Luís Castro preserve uma série de titulares de olho no Gre-Nal. Uma ideia de equipe tem: Weverton; João Pedro, Noriega, Kannemann e Caio Paulista; Cuéllar, Dodi e Willian; Roger, André Henrique e Enamorado.
Nomes como Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Marlon, Tiaguinho, Arthur e Carlos Vinícius, que atuaram diante do São Luiz, devem ser preservados inclusive da viagem para Bagé. Eles, naturalmente, voltam para o Gre-Nal de domingo com a força máxima de Luís Castro.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








