GrêmioMercado do Grêmio

Grêmio define formato de pagamento para a compra do meia-atacante Tetê

Jogador era um pedido especial do técnico Luís Castro, que trabalhou com ele na Ucrânia

VINDO AÍ

O Grêmio ajusta os últimos detalhes para anunciar a contratação do meia-atacante Tetê, de 25 anos, que era um dos pedidos especiais do técnico Luís Castro para o elenco da temporada de 2026. Ambos trabalharam juntos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e possuem boa relação. O clube gaúcho está comprando o atleta junto ao Panathinaikos, da Grécia.

Inicialmente, o Grêmio tentou contratá-lo por empréstimo com opção de compra, mas esta modalidade não convenceu o clube grego. O valor acertado para a aquisição, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, é de 6,2 milhões de euros (R$ 39,6 milhões na conversão atual), com parcelamento de quatro anos de pagamento.

O Panathinaikos ainda terá direito a 20% do lucro que o Grêmio tiver em caso de venda de Tetê no futuro e os clubes estão em fase de assinatura de contrato. Posteriormente, o time gaúcho estará liberado para anunciar o retorno do jogador.

+ A nova publicação de Tetê nas redes sociais que agitou a torcida do Grêmio

Em 2019, Tetê foi vendido pelo Grêmio por um valor superior ao de sua compra agora. Na época, ele se transferiu para o Shakhtar Donetsk sem ter jogado no time principal gremista, algo que sempre representou uma frustração e um sentimento de lacuna na carreira.

Lyon, Leicester e Galatasaray foram outros clubes de Tetê na Europa além dos já citados acima. Na Turquia, aliás, chegou a fazer dupla com o atual centroavante gremista Carlos Vinícius. Tudo indica que o meia-atacante de 25 anos será o segundo reforço oficial do Grêmio para a temporada de 2026, já que, há alguns dias, o clube fechou com o lateral-esquerdo Caio Paulista.

+ Vice do Grêmio confirma reuniões com Tetê e diz: “Os valores que falam estão errados”

Artigos relacionados