
Com pouco mais de duas semanas de janela de transferências aberta, o Grêmio agita o mercado atrás de opções e está contratando o lateral-direito Marcos Rocha, de 36 anos, que não vinha mais sendo aproveitado no Palmeiras. O clube gaúcho encontrava necessidade em função das várias ausências no setor, já que, no momento, o técnico Mano Menezes vem tendo que improvisar o volante Camilo.
Marcos Rocha já se despediu de colegas, funcionários e todo o staff do Palmeiras, inclusive se emocionando no momento do “adeus”. Ele é esperado nos próximos dias em Porto Alegre e deverá iniciar os treinamentos no CT Luiz Carvalho na próxima segunda-feira.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
A tendência é que o contrato do jogador seja assinado até dezembro de 2026, com opção de renovação por mais um ano. A faixa salarial ficará entre R$ 400 mil e R$ 450 mil, de acordo com recentes apurações feitas. Em um primeiro momento, ele chega com status de titular.
Se tudo der certo em relação à chegada, protocolos de contratações, exames e mais, Marcos Rocha poderá ser relacionado para enfrentar o Ceará, sábado que vem, na Arena, pelo Brasileirão. Ele, porém, não vem com grande ritmo de jogo já que não vinha sendo usado no Palmeiras.
Grêmio quer volante de time peruano
Em paralelo, surgiu nas últimas horas através da imprensa local a informação do interesse do Grêmio no volante Erick Noriega, do Alianza Lima, que nasceu no Japão e defende a Seleção Peruana. O jogador tem 23 anos e pertence ao time que, recentemente, eliminou o Tricolor nos playoffs da Sul-Americana. Existe otimismo de avanço nas próximas horas.
+ Perto de voltar ao time, Cuéllar fez pedido “nobre” aos dirigentes do Grêmio
O Grêmio, aliás, não nega que deseja um novo primeiro volante para o elenco e essa busca já vem de longa data, inclusive com quase chegada de Caíque, do Juventude, no mês passado. A direção também busca mais um meia para o grupo.