
Com o Departamento Médico cada vez mais cheio, o Grêmio seguirá com problemas para montar a sua escalação nos próximos jogos a começar pelo gol. Com dores musculares desde o empate fora de casa diante do Flamengo, Tiago Volpi acabou ficando de fora da vitória de 3×1 sobre o Vitória, na Arena, e deve seguir ausente contra o Santos, na quarta-feira, 21h30, pelo Brasileirão.
Com isso, tudo indica que Mano Menezes dará sequência para o goleiro Gabriel Grando, que vinha sendo apenas reserva e fez o seu primeiro jogo no Brasileirão de 2025 neste domingo. Volpi, por sua vez, deve voltar apenas depois da Data FIFA de outubro, perdendo as partidas contra Santos e Bragantino.
“Eu estou muito feliz por ter voltado. Mas o mais importante de tudo foi a vitória. Fazia tempo que a gente não ganhava em casa e ganhar hoje com 40 mil pessoas, subindo na tabela, representou um domingo perfeito. É isso. A gente trabalha sempre para mostrar que não temos só 11 titulares. Nosso grupo está forte e eu agradeço pela confiança”, afirmou Grando depois do jogo passado.
+ Grando pode ter sequência no gol do Grêmio e celebra retorno: “Domingo perfeito”
Grêmio pode mudar lateral
Outra situação que desperta atenção e cuidado já para quarta, contra o Santos, é a do lateral-direito Marcos Rocha, que saiu de campo antes do fim do duelo contra o Vitória alegando dores musculares. Ele mesmo disse ter ido até o seu limite ao ser substituído. Além dele, há outros jogadores no departamento médico.
Neste caso, a preocupação é ainda maior pela ausência do reserva imediato, João Pedro, por um quadro de trombose – ele só volta na temporada que vem. Sendo assim, o zagueiro Gustavo Martins pode voltar a atuar improvisado na lateral por esta necessidade. Outra alternativa seria a entrada do volante Dodi, que também já executou essa função.
+ Pepê admite vontade de voltar ao Grêmio após o retorno de Arthur: “Mexeu comigo”
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.