Publicidade

Grêmio decide os próximos passos após fazer reunião para tratar do futuro de Kannemann

Direção do Grêmio está ciente da oferta do Independiente para contar com Kannemann

Terminou na noite desta segunda-feira a reunião do Conselho de Administração do Grêmio para tratar, dentre outros assuntos, do futuro do zagueiro Walter Kannemann, que tem proposta para jogar no Independiente, da Argentina. O encontro dos dirigentes serviu para decidir a abertura imediata das conversas para renovar com o defensor.

A ideia do clube era abrir as tratativas de renovação apenas mais adiante, mas, diante do interesse manifestado pelo Independiente, o Grêmio entendeu antecipar o assunto. O clube projeta uma valorização salarial e tem otimismo em função do desejo sempre declarado de Kannemann em continuar em Porto Alegre.

Vale lembrar que, no final do ano passado, a renovação com Kannemann foi bastante arrastada e repleta de idas e vindas. No fim, o argentino topou reduzir o salário e fechar um contrato de um ano, com multa rescisória menor. Na época do acerto, a direção gremista chegou a considerar o “fico” do zagueiro como uma nova contratação.

Presidente do Grêmio falou de Kannemann

No domingo, antes da derrota de 1×0 para o Vasco no Rio de Janeiro, o presidente gremista Alberto Guerra concedeu uma breve coletiva e falou do planejamento do clube em cima de Kannemann, que joga no Grêmio desde o segundo semestre de 2016:

“O assunto do Kannemann chegou na quinta à noite, quase sexta-feira. Passei a sexta em São Paulo em reunião e segunda seguirei em São Paulo. No fim do dia, levaremos esse assunto ao nosso Conselho de Administração para avaliação”, disse o mandatário, antes de ampliar:

“Eu não posso falar pelas notícias que chegam da Argentina nem pelo Kannemann. O que posso dizer é que, nesta segunda, o nosso Conselho de Administração vai se reunir para abordar esse tema. A vontade é ficar com o atleta, sem dúvida, mas não é independente de qualquer coisa. Temos que pesar os prós e contras e o custo-benefício. Mas quero tranquilizar o torcedor gremista que vamos fazer o possível para permanecer com ele”.

LEIA MAIS:

Veja também:

1 De 14
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas