Terminou na noite desta segunda-feira a reunião do Conselho de Administração do Grêmio para tratar, dentre outros assuntos, do futuro do zagueiro Walter Kannemann, que tem proposta para jogar no Independiente, da Argentina. O encontro dos dirigentes serviu para decidir a abertura imediata das conversas para renovar com o defensor.
A ideia do clube era abrir as tratativas de renovação apenas mais adiante, mas, diante do interesse manifestado pelo Independiente, o Grêmio entendeu antecipar o assunto. O clube projeta uma valorização salarial e tem otimismo em função do desejo sempre declarado de Kannemann em continuar em Porto Alegre.
Vale lembrar que, no final do ano passado, a renovação com Kannemann foi bastante arrastada e repleta de idas e vindas. No fim, o argentino topou reduzir o salário e fechar um contrato de um ano, com multa rescisória menor. Na época do acerto, a direção gremista chegou a considerar o “fico” do zagueiro como uma nova contratação.
Presidente do Grêmio falou de Kannemann
No domingo, antes da derrota de 1×0 para o Vasco no Rio de Janeiro, o presidente gremista Alberto Guerra concedeu uma breve coletiva e falou do planejamento do clube em cima de Kannemann, que joga no Grêmio desde o segundo semestre de 2016:
“O assunto do Kannemann chegou na quinta à noite, quase sexta-feira. Passei a sexta em São Paulo em reunião e segunda seguirei em São Paulo. No fim do dia, levaremos esse assunto ao nosso Conselho de Administração para avaliação”, disse o mandatário, antes de ampliar:
“Eu não posso falar pelas notícias que chegam da Argentina nem pelo Kannemann. O que posso dizer é que, nesta segunda, o nosso Conselho de Administração vai se reunir para abordar esse tema. A vontade é ficar com o atleta, sem dúvida, mas não é independente de qualquer coisa. Temos que pesar os prós e contras e o custo-benefício. Mas quero tranquilizar o torcedor gremista que vamos fazer o possível para permanecer com ele”.
LEIA MAIS:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos