Grêmio

Grêmio decide comprar Tetê e planeja contrato de quatro temporadas

Técnico Luís Castro está perto de receber um importante reforço para a ponta de ataque

DE AGORA

O técnico Luís Castro, que iniciou hoje oficialmente o seu trabalho de campo no Grêmio, está perto de ganhar um importante reforço para planejar o time na temporada de 2026. Segundo informações dadas pelo portal Globoesporte.com na noite desta sexta-feira, a diretoria conseguiu encaminhar a contratação do meia-atacante Tetê.

As tratativas andaram nos últimos dias após o Grêmio mudar os moldes da negociação. Inicialmente, o clube queria um empréstimo com direito de compra, o que não foi do agrado dos dirigentes do Panathinaikos, da Grécia. Agora, segundo o GE, a situação se inverteu de forma favorável aos gaúchos.

“Em um primeiro momento, o Grêmio havia tentado a contratação de Tetê por empréstimo, mas a proposta não avançou junto ao Panathinaikos, da Grécia, que detém os direitos sobre o atleta. Nesta sexta-feira, a negociação avançou sob novos moldes — Grêmio e jogador já estavam apalavrados”, diz matéria do jornalista Rafael Favero.

+ Grêmio vence na Copa SP e corneta arbitragem por expulsão: “Extremo rigor”

As partes não confirmam, mas os valores giram na casa de 6 milhões de euros, dos quais o Grêmio deve buscar auxílio de investidores e apoiadores para bancar. Tetê chega com total aval de Luís Castro, que foi seu treinador no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O contrato no Grêmio, ainda segundo o mesmo portal citado acima, vai ser de quatro anos.

Tetê chega como potencial substituto de Alysson, que já foi negociado com o Aston Villa e está na Inglaterra para servir ao novo clube. O provável novo reforço realizará o “sonho” de jogar no profissional do Grêmio, algo que não conseguiu na primeira passagem, já que foi vendido ao Shakhtar antes de subir ao plantel de cima.

Artigos relacionados