
TENSO!
Nem todos os jogadores esperados pelo Grêmio se reapresentaram nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho, data do início dos trabalhos de pré-temporada já sob comando do técnico português Luís Castro e seu staff. Uma ausência em especial repercutiu negativamente entre os dirigentes do clube e geraram, inclusive, uma multa financeira.
É o caso do volante uruguaio Felipe Carballo, segundo informações dadas pelo portal GZH ao longo do dia. O atleta chegou a postar foto no Uruguai na última quinta e o episódio não caiu bem com a nova diretoria do clube, que promete ser rígida contra casos de indisciplina no plantel.
Carballo, que segue tendo contrato com o Grêmio, estava emprestado ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, até dezembro. No entanto, ele acabou tendo uma lesão grave de ruptura de ligamento cruzado no joelho logo no início neste novo clube. A diretoria o esperava para dar sequência à recuperação da lesão.
No entanto, são pequenas as chances de Carballo ser novamente utilizado no time gremista. Além da concorrência no setor, o jogador já deu mostras de que vê que o melhor para a sua carreira é atuar no exterior. O Grêmio não deve bloquear futuras propostas pelo atleta.
Para o setor, o Grêmio conta com nomes como Cuéllar, Dodi, Noriega, Villasanti e Arthur, mas ainda assim segue buscando um jogador com esse estilo no mercado. Recentemente, o clube tentou contratar Evertton Araújo, do Flamengo, sem sucesso.
Situações de Villasanti, Lucas Esteves e Jemerson no Grêmio
O volante paraguaio Villasanti também não esteve hoje no CT Luiz Carvalho com os demais colegas, mas foi autorizado a voltar apenas no dia 5. Ele segue o seu trabalho de recuperação da lesão idêntica com a de Carballo. Já Lucas Esteves e Jemerson foram liberados e já estão procurando outras equipes para continuarem a carreira.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









