
Depois de obter a sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão, a primeira fora de casa desde o começo da campanha, o Grêmio já respira mais aliviado em termos de tabela e pode até olhar para frente. Ao fazer 2×0 fora no Juventude neste domingo, com gols de Martin Braithwaite e Olivera, o time gaúcho pulou para 15 pontos, momentaneamente no 11° lugar.
O Grêmio ainda vai aguardar o complemento da rodada com jogos de Corinthians e Atlético-MG, mas não corre o mínimo risco de voltar para a zona do rebaixamento, que era algo que vinha preocupando os seus torcedores recentemente.
“Eu acho que foi um merecido vencedor, jogamos muito bem, acho que foi um dos melhores jogos nossos. Na verdade, há muito tempo não ganhávamos aqui, precisávamos ganhar também. Hoje foi um bom resultado para nós, para a torcida também que estava precisando. Sabíamos que tínhamos que ganhar hoje para eles também”, celebrou o meia Cristaldo depois da partida.
Embalado pelas recentes vitórias, o Grêmio tem apenas mais um jogo antes da parada geral do calendário por conta do Mundial de Clubes. Na quinta-feira, dia 12, às 20h, o time de Mano Menezes encerra a primeira etapa da temporada recebendo o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre.