
Depois de ficar de fora até do banco de reservas contra o CSA, pela Copa do Brasil, em função do alto número de estrangeiros, Franco Cristaldo voltou a ser titular do Grêmio e teve boa atuação na vitória de 1×0 sobre o Bahia, na Arena, pelo Brasileirão. E depois do jogo ele ganhou uma boa notícia: terá novamente uma sequência de jogos entre os titulares.
A garantia foi dada pelo técnico Mano Menezes, que ainda explicou que não será benéfico para a equipe as trocas constantes do meia armador a cada jogo:
“O camisa 10 sempre é um jogador que transmite algo diferente para a equipe. Eu não posso ficar cada jogo tirando um e colocando outro. Então a gente deu uma sequência para Monsalve, e agora vamos dar para o Cristaldo”, disse Mano, antes de falar sobre a individualidade dos atletas:
“Vou repetir, já vi muitos jogadores extremamente qualificados não conseguindo acertar um passe de 5 metros. Em determinados momentos que os times atravessam, parece que ninguém serve. Eu garanto ao torcedor que isso não é verdade”.
Grêmio irá preservar Kannemann
Destaque na vitória sobre o Bahia, inclusive aplicando um chapéu em jogada de ataque, Kannemann deverá ser preservado por Mano Menezes do jogo da quinta-feira, 19h, diante do Sportivo Luqueño, na Arena, pela rodada final do grupo da Sul-Americana.
“A gente procura respeitar o campo. Óbvio que o Kannemann tem algumas limitações e que de vez em quando vamos ter que cuidar para que ele não faça uma sequência tão grande e, provavelmente na quinta-feira, já vamos fazer isso”, finalizou o treinador.