Dirigente do Grêmio dá a real sobre negociação com atacante uruguaio do Manchester United

Vice-presidente de futebol Paulo Caleffi falou abertamente sobre Facundo Pellistri

Um jovem talento sul-americano teve o nome recentemente ligado ao Grêmio, que não desmentiu a informação. Trata-se do atacante uruguaio Facundo Pellistri, de 21 anos, que atualmente defende o Manchester United e foi tentado por empréstimo pelo tricolor. Porém, as condições de negócio não foram do agrado do clube inglês, que barrou a transferência.

Nesta segunda-feira, durante entrevista dada ao canal Caju Tricolor, o vice-presidente de futebol gremista, Paulo Caleffi, falou abertamente sobre a verdade em relação ao jovem uruguaio:

“Houve um contato, esse jogador foi observado por nós já há algum tempo atrás, mas nas primeiras informações contratuais dele que nós obtivemos, entendemos que seria uma negociação bastante complicada de ser efetivada”, disse Caleffi, em declaração recuperada pelo portal Gremistas, antes de acrescentar:

“Na última semana, um intermediário buscou o Grêmio e ofereceu o negócio. Seguimos as orientações que nos foram trazidas por esse intermediário e mantivemos algumas conversas, mas fundamentalmente, em razão do tempo escasso para o fechamento da janela, nós entendemos que não seria possível efetivar essa contratação”.

Pellistri é uma antiga promessa da base do Peñarol e foi vendido em 2020 por 10 milhões de euros, cerca de R$ 60 milhões de euros à época, para o Manchester United. Sem muito espaço na Inglaterra, esteve emprestado ao Alavés, da Espanha, na última temporada.

Grêmio contrata novo atacante

De forma até certo ponto surpreendente, o Grêmio anunciou nesta terça-feira a contratação do centroavante André Henrique, de 21 anos, que estava no Hercílio Luz, de Santa Catarina. Ele fez quatro gols em 14 jogos no último Campeonato Catarinense – saiba aqui tudo sobre o novo reforço.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas