Buscando a continuidade na Copa do Brasil, o Grêmio inicia a semana totalmente focado no duelo diante do Cruzeiro na quarta-feira, 20h, fora de casa, pela volta das oitavas de final da competição. O foco já vem até antes mesmo de agora, uma vez que, no sábado, o técnico Renato Portaluppi preservou uma série de atletas na vitória de 2×1 fora sobre o Athletico, pelo Brasileirão.
Em relação ao time que entrou em campo na Arena da Baixada, o Grêmio deverá ter um total de seis alterações para o decisivo confronto no Mineirão. Uma delas envolve o retorno do zagueiro Walter Kannemann, que esteve suspenso e não viajou ao Paraná.
As outras cinco trocas envolvem jogadores que foram preservados por Renato do confronto do final de semana. Felipe Carballo, Bitello e Suárez vinham desgastados e ganharam descanso. O mesmo valeu para Franco Cristaldo e Gabriel Grando.
Se resolver manter o atual esquema com três zagueiros, Renato deve escalar o Grêmio na quarta com: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fábio, Villasanti, Felipe Carballo, Bitello, Franco Cristaldo e Reinaldo; Suárez.
A situação do confronto entre Grêmio x Cruzeiro
No jogo de ida, na Arena, em Porto Alegre, Grêmio e Cruzeiro ficaram no 1×1 e deixaram tudo em aberto para o confronto de agora na quarta. Como não há saldo qualificado no regulamento, um novo empate forçará a decisão pelas penalidades máximas.
Leia mais:
- Herói da vitória do Grêmio contra o Athletico se emociona e cita doença grave da mãe: “Lutando por ela”
- Suárez publica foto assistindo jogo do Grêmio e é alvo de brincadeira do comentarista Douglas