Grêmio

Grêmio costura acordo para ter lateral e encaminha escalação contra o Cruzeiro

Marlon deverá jogar normalmente nesta quarta-feira contra o seu ex-clube

Após perder de 2×0 para o Corinthians fora de casa no último domingo, o Grêmio espera fazer as pazes com a vitória nesta quarta-feira, 20h, na Arena, diante do Cruzeiro, para seguir alimentando a expectativa de conseguir vaga na próxima Conmebol Libertadores. Nos bastidores, o Tricolor conseguiu um avanço importante para ajudar o técnico Mano Menezes na escalação.

Por conta da boa relação das duas direções, ficou acertado que o lateral-esquerdo gremista Marlon poderá jogar normalmente sem o pagamento de multa na casa de R$ 1,5 milhão. Ele está emprestado pelo Cruzeiro, mas será comprado pelo Grêmio ao final do contrato por já ter batido a cláusula de jogos estipulada no vínculo.

Desde a chegada ao Grêmio ainda no começo do Brasileirão, Marlon já soma 28 jogos, com três assistências e nenhum gol marcado. Além disso, chamou a atenção do Brasil inteiro recentemente com uma forte entrevista com críticas à CBF e à arbitragem depois de uma derrota de 1×0 para o Bragantino, fora de casa.

+ Rica Perrone avalia eleições do Grêmio e questiona estratégia de um dos candidatos

Podendo contar com Marlon, o Grêmio, que é o 11° colocado com 39 pontos no Brasileirão, pode entrar em campo contra o Cruzeiro com a seguinte formação tática: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann, Marlon; Dodi, Arthur, Edenilson; Alysson, Carlos Vinícius e Amuzu.

Artigos relacionados