Publicidade

Grêmio corre risco? Bolzan se pronuncia sobre inusitado processo de Maicon contra o São Paulo

Maicon virou notícia nas últimas semanas por ganhar uma ação trabalhista na Justiça contra o São Paulo no valor de R$ 200 mil (podendo chegar a R$ 700 mil com os juros e correções monetárias), cobrando pagamentos atrasados de adicionais noturnos e atividades aos domingos e feriados. A situação irritou torcedores são-paulinos, que receberam resposta do próprio camisa 8 tricolor.

Após a publicidade excessiva que esse tema ganhou na imprensa, o jogador fez questão de procurar a direção do seu atual clube, o Grêmio, que o buscou no São Paulo no primeiro semestre de 2015.

“Eu tenho o Maicon como uma figura aqui no Grêmio absolutamente fantástica, extraordinária. Tenho com ele a percepção de uma figura importante dentro do clube. Conversamos sobre isso… não fui eu quem o procurou, mas sim ele porque tem caráter, ele é um sujeito ético e absolutamente leal nas relações”, disse o presidente gremista Romildo Bolzan nesta quinta ao canal do jornalista Jorge Nicola, no YouTube.

Ao Lance!, o gerente de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, avaliou que o Grêmio também pode ser processado pelo atleta:

“A gente espera que isso não vire comum, porque ao passo que o São Paulo foi processado pelo Maicon, talvez o Grêmio também seja, porque no Grêmio ele continua jogando à noite e continua jogando aos feriados. Então criaria um passivo e uma imagem não muito boa para os clubes que querem contratar jogadores com esse histórico de ações”, considerou.

A direção gremista, na pessoa do CEO e gerente-geral Carlos Amodeo, já destacou que o Grêmio não corre o risco de sofrer uma ação trabalhista nesse sentido pelos moldes que são feitos os seus contratos. Maicon, na resposta aos são-paulinos, destacou que vários clubes da carreira ainda têm valores a serem pagos a ele.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024