“Grêmio contratou melhor, mas Inter está jogando muito mais”, avalia jornalista

Apesar de ter feito contratações melhores, o Grêmio está tendo uma produção em campo inferior ao seu maior rival neste início de ano até a parada geral pelo coronavírus. Esta foi a análise feita pelo jornalista João Batista Filho, da Rádio e TV Bandeirantes, à reportagem do Zona Mista.

Veja também:
1 De 1.184

Para JB, o Inter conseguiu “virar a chave” na temporada e enfim jogar melhor quando Coudet retirou Lindoso do time e centralizou Edenilson na linha de três meias, com Marcos Guilherme e Boschilia abertos.

“No começo da temporada, o Grêmio contratou melhor que o Internacional. Se reforçou em posições interessantes. Dois laterais fantásticos como Victor Ferraz e Caio Henrique, que eu tinha certeza que dariam certo, o Lucas Silva, que eu sou apaixonado pelo futebol dele, não jogou no Real Madrid por acaso, muito bom jogador. Talvez dê pra contestar o Thiago Neves, que parece não estar ainda com aquele brilho no olhar como deveria. E o Diego Souza, que eu também contestei, está dando conta do recado. Mas ainda acho que o Grêmio precisa de um 9 fazedor de gols. Então, pra mim, o Grêmio saiu muito na frente”, avaliou o repórter, antes de continuar:

Leia aqui toda a entrevista exclusiva com JB Filho

“Só que as partidas foram vindo e quando o Eduardo Coudet fez as mudanças necessárias no Inter, principalmente colocando o Edenilson na vaga do Lindoso, o time começou a jogar bem melhor. Se a gente for fazer um balanço geral, pegando o Marcos Guilherme de um lado, o Boschilia de outro… aliás, pra mim o Boschilia é a melhor contratação do Inter, eu diria que o Inter terminou até essa parada jogando muito melhor que o Grêmio. Bem melhor mesmo, bem grande a diferença”.

Nos dois Gre-Nais de 2020 até o momento, o Grêmio leva a vantagem de ter vencido por 1×0 no Beira-Rio na semifinal do primeiro turno do Gauchão e ter garantido o empate em 0x0 na Arena, pela Libertadores, mesmo com o rival sendo superior na maior parte do tempo.

você pode gostar também