Grêmio

O ex-jogador do Grêmio que ajudou na vinda de Luís Castro e esteve no aeroporto

Treinador chegou a Porto Alegre motivado para fazer um grande trabalho

MOTIVADO

Ex-zagueiro de muito sucesso no Grêmio e atual empresário do mundo do futebol, Jorge Baidek esteve presencialmente no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nesta última madrugada, para recepcionar o novo treinador gremista Luís Castro. Baidek, aliás, atuou na mediação das negociações e teve o seu papel no desfecho positivo.

Em contato com a imprensa, o antigo defensor gremista falou da motivação de Castro para iniciar o trabalho e elogiou a sua iniciativa de vir nesses dois dias a Porto Alegre para ter os primeiros momentos no clube:

“A expectativa é muito boa. Ele tem uma liderança muito positiva. Faz de tudo para trabalhar e a demonstração dele de vir nesses dois dias já mostra isso. Para chegar no dia 2 já com algum conhecimento de toda a estrutura do Grêmio e para estar com vocês também. Ele tem capacidade e uma vontade enorme de fazer um excelente trabalho”, declarou Baidek, à imprensa presente.

+ Luís Castro conhece CT do Grêmio e mira foto de Renato: “Ídolo como treinador e jogador”

O ex-zagueiro foi campeão da Conmebol Libertadores e do Mundial pelo Grêmio em 1983 e é figura frequente na Arena nas vezes em que se encontra em Porto Alegre em dias de jogos. Ele, intermediando negociações, já ajudou o clube em outros momentos.

Diretoria do Grêmio também marca presença

Os dirigentes Gaúcho da Geral e Antônio Dutra Jr, este último vice de futebol da gestão Odorico Roman, também estiveram no Aeroporto Salgado Filho durante a madrugada. Um dos momentos mais marcantes deste primeiro contato em Porto Alegre foi Luís Castro alentando e sorrido para a torcida presente no local – reveja tudo aqui.

Com transmissão ao vivo da Grêmio TV no YouTube, Luís Castro vai ser apresentado oficialmente nesta segunda-feira, 13h, no auditório da Arena, em Porto Alegre. Ele volta a ser esperado na capital no dia 2 de janeiro, data da reapresentação oficial dos jogadores no CT Luiz Carvalho.

+ Grêmio explica dificuldades para contratar e diz que quer trabalhar com 26 jogadores

Artigos relacionados