Grêmio

Grêmio conta com auxílio de Luís Castro para atacar principal prioridade no mercado

Treinador português deverá estar em Porto Alegre no próximo fim de semana

REFORÇOS

Com o anúncio de Luís Castro como novo treinador oficializado desde a última sexta-feira, o Grêmio planeja avançar no segundo passo a partir de agora que é a busca por reforços pontuais para o elenco. Sem grandes condições financeiras, a nova diretoria eleita planeja usar a criatividade para fazer bons negócios tendo uma prioridade: a vinda de um meia.

Os nomes serão debatidos com Castro, que desembarcará em Porto Alegre no próximo fim de semana para iniciar presencialmente o seu trabalho. Mas os dirigentes entendem já há algum tempo que a principal carência é a ausência de um camisa 10.

Tanto é que a comissão técnica anterior, liderada por Mano Menezes, utilizou Edenilson neste setor durante vários jogos. Monsalve sofreu com lesões ao longo de 2025, enquanto Cristaldo teve altos e baixos e terminou como reserva.

+ Nova diretoria do Grêmio bate o pé e manda recado claro sobre futuro de Olivera

Um dos atletas cotados no mercado é o experiente Raphael Veiga, que segue com contrato com o Palmeiras e que dependeria de uma negociação evidentemente complexa e difícil de acontecer. A tendência é que o Grêmio estude outras possibilidades que venham a atender as características desejadas por Luís Castro e sua comissão.

No melhor cenário possível, o Grêmio já contará com os reforços pretendidos na reapresentação do elenco no dia 2 de janeiro no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A estreia no Gauchão ocorrerá cerca de 10 dias depois disso. No calendário de 2026, o Tricolor ainda terá desafios pelo Brasileirão, Copa do Brasil e também fase de grupos da Copa Sul-Americana, já que terminou em 9° no último campeonato.

+ CCD cita jogadores do elenco do Grêmio que deverão ganhar espaço com Luís Castro

Artigos relacionados