
Desde a demissão de Gustavo Quinteros, que teve um ponto final no seu trabalho depois da derrota de 4×1 para o Mirassol, o Grêmio intensificou as buscas no mercado para um novo treinador que possa tocar o restante da temporada. Neste momento, o nome mais perto do acerto é o de Mano Menezes, mas outros profissionais foram sondados.
Dorival Jr, por exemplo, foi consultado e mostrou um certo receio em assumir um novo trabalho agora, já que acaba de ser demitido da Seleção Brasileira. Mas, nas últimas horas, foi seduzido por uma oferta bem lucrativa do Corinthians, que demitiu Ramón Díaz após a derrota para o Fluminense.
- Roger Machado analisa derrota para o Palmeiras e destaca lições para o Inter
- Após 17 jogos de invencibilidade, Inter é derrotado pelo Palmeiras e agora tudo é Gre-Nal
Outro nome que recebeu contato do Grêmio foi Tite, segundo a ESPN Brasil. O ex-treinador da Seleção está sem clube desde a saída do Flamengo no ano passado, mas não está priorizando um retorno ao futebol brasileiro. Ele avalia mercados e busca, preferencialmente, um projeto no exterior.

Grêmio pode ter Mano Menezes e Felipão
O acerto com Mano Menezes, que pode se tornar oficial nas próximas horas, não fará o Grêmio desistir da busca por um novo coordenador técnico. Paralelamente, o clube voltou a conversar com Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que já havia tido contato com a direção na virada de ano. Quinteros, por exemplo, rejeitava a chegada de uma nova figura no vestiário e não achava necessário tal presença.
Mano e Grêmio, que conversaram pela primeira vez na quinta durante o dia, conversam agora sobre detalhes contratuais, metas, valores e outros temas esportivos. Se fechar, a tendência é de vínculo até dezembro, que é o prazo final da gestão do presidente Alberto Guerra no clube.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Braithwaite se irrita com noite trágica para o futebol do Grêmio: “Uma vergonha”
- Sem treinador, Grêmio entra na zona do rebaixamento e tem a pior defesa do Brasileirão
2 Comentários