Em busca de jogadores de velocidade para o ataque, o Grêmio aguarda a janela do meio do ano para reforçar o elenco treinado por Renato Portaluppi e pensa até mesmo em Tetê, de 23 anos, que teve situação modificada na Europa. No momento, ele segue com contrato com o Shakhtar Donetsk, mas esteve recentemente emprestado ao Leicester, da Inglaterra.
Porém, o time inglês acabou sendo rebaixado à segunda divisão nacional, o que praticamente torna inviável um movimento de compra em definitivo do jogador. Em paralelo, a Fifa ampliou até junho de 2024 a suspensão de contrato dos jogadores com vínculo na Ucrânia e na Rússia, por causa da guerra, o que faz de Tetê um jogador livre.
- Suárez publica foto assistindo jogo e é alvo de brincadeira do comentarista Douglas
- “É jogo jogado”: vídeo mostra jornalistas da Band apostando em derrota do Grêmio antes da partida
A informação da consulta do Grêmio por Tetê foi dada nos últimos dias pelo jornalista Jorge Nicola, que acompanha de perto as movimentações de mercado dos principais clubes brasileiros. O jogador é representado pelo empresário Pablo Bueno, com quem a direção gremista tem um histórico de relação turbulenta – recentemente, passou a trabalhar com o goleiro Adriel.
O Flamengo, no entanto, seria o concorrente de peso do Grêmio para a eventual contratação de Tetê. Atual treinador rubro-negro, Jorge Sampaoli gosta do jogador e veria com bons olhos a sua chegada ao elenco.
Tetê nunca chegou a jogar no profissional do Grêmio
Sempre encarado como uma promessa das categorias de base do Grêmio, Tetê acabou sendo vendido em fevereiro de 2019 ao Shakhtar Donetsk sem nunca ter atuado no profissional tricolor. Em entrevistas dadas posteriormente à venda, ele deixou claro ter o desejo de um dia retornar para jogar na Arena.