Composta por 24 jogadores, a delegação do Grêmio já está em São Paulo para o difícil jogo da noite desta sexta-feira, 21h30, contra o Palmeiras, em mais uma rodada do Brasileirão. Com o time da casa vindo de derrota no clássico para o Corinthians, mas ainda lutando pelo título, o tricolor gaúcho admite nos bastidores que o empate já seria um bom resultado.
Pela primeira vez no campeonato, o técnico Renato Portaluppi deverá repetir a escalação, usando o mesmo time que ficou no 2×2 diante do Fluminense, no Maracanã, na semana passada. Isso quer dizer que o meio de campo não terá um armador, com Cristaldo e Monsalve iniciando no banco.
“A gente já demonstrou que pode jogar de igual para igual com todo mundo. Agora é trabalhar. A gente respeita o Palmeiras, mas temos um grupo muito qualificado também e vamos lá para jogar o jogo”, disse o meio-campista Edenilson, depois da última partida.
No momento, o Grêmio é o 11° colocado com 39 pontos e espera logo chegar no “número mágico” dos 45 pts, que tradicionalmente é o ponto de corte contra o rebaixamento. Depois do Palmeiras, o rival será o Juventude, em casa, apenas no dia 20, depois de nova parada da Data-Fifa.
O serviço de Palmeiras x Grêmio:
Provável Grêmio
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Soteldo e Aravena; Braithwaite.
Provável Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis (Murilo), Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Veiga; Felipe Anderson (Dudu ou Mauricio), Estêvão e Flaco López.
Horário
A partir das 21h30 em São Paulo.
Onde assistir ao vivo
O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão.