
Durante a partida contra o Bragantino, na Arena, em que teve o meia Nathan Pescador como a principal novidade entre os titulares, o Grêmio comunicou oficialmente a lesão do volante Gustavo Cuéllar, que vinha sendo titular do time nos últimos jogos. O colombiano teve problema na perna direita e não deverá retornar tão cedo.
Segundo informações oficiais do clube, Cuéllar tem lesão no músculo solear Grau II-b da perna direita. O Grêmio não apresentou um possível prazo de retorno, mas, para estes casos, a recuperação pode levar de um a dois meses. Em tese, o jogador só deve voltar depois da parada do Mundial em julho.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Gustavo Cuéllar apresentou dores após uma pancada no último jogo. Exames de imagem constataram uma lesão no músculo solear grau II-b da perna direita. O atleta já está em tratamento para recuperação”, diz o Grêmio.

Mano apostava bastante em Cuéllar
Fã do futebol de Cuéllar, tendo tentado levá-lo tanto ao Inter em 2023 como ao Fluminense recentemente, Mano Menezes apostava bastante na recuperação de Cuéllar e esperava evolução em seu futebol com o passar dos jogos.
“Cuéllar está retornando. Ele ficou muito tempo na Arábia, com uma intensidade bem diferente. São cerca de 30 partidas por ano. E, em cinco anos lá, o jogador vai perdendo algumas coisas. A necessidade do começo do ano fez com que ele tivesse uma lesão, que demorou um pouco. Neste jogo, tinha condições de 30 minutos e foi o que fizemos. É um jogador experiente, que vai nos ajudar bastante”, disse Mano, em uma das primeiras coletivas desde a volta.
Essa é a segunda lesão muscular de Cuéllar desde a chegada ao Grêmio. Do meio para o final do Gauchão, ainda com Gustavo Quinteros no comando, ele também precisou ficar afastado por lesão.