Após a realização de 81 exames no domingo, o Grêmio confirmou um novo caso de coronavírus no elenco. O jogador teve a identidade preservada, mas já foi afastado e, mesmo sintomático, está fora da viagem à Caxias do Sul para o Gre-Nal desta quarta-feira, 21h30, na reabertura do Gauchão.
Como este específico atleta foi o único a testar positivo no domingo, ele não treinou com os demais nesta segunda-feira, minimizando a possibilidade de contágio em grupo. Assim, o Gre-Nal não corre risco.
Leia aqui a nota oficial do Grêmio sobre os novos testes
A situação é diferente da ocorrida com o Pelotas. Na semana passada, um jogador testou positivo, mas ele havia tido contato com os companheiros em coletivo, de modo que todos precisariam da quarentena de 14 dias. Desta forma, o Bra-Pel, que seria na quarta, foi adiado.
Desde a volta das atividades, o Grêmio já realizou 568 testes de coronavírus. Os três últimos casos se somam a Diego Souza, que havia contraído o vírus antes da reapresentação. Outros dois funcionários também tiveram Covid em maio.
Na web, postagens de Jean Pyerre, Pepê e Matheus Henrique nesta terça-feira levantaram suspeitas dos seguidores nos comentários, mas, em seguida, postaram que estão indo juntos viajar para o jogo:
🥴
— 21Jp 🧠👨🏽💼🕴🏾 (@21jeanpyerre) July 21, 2020
😭😷
— Pepê (@25pepe_) July 21, 2020
😢
— Matheus Henrique (@97mhenrique) July 21, 2020
@25pepe_ @21jeanpyerre Destino – Serra gaúcha. 🇪🇪 #ÉusGuri pic.twitter.com/EZCMArWQBq
— Matheus Henrique (@97mhenrique) July 21, 2020