Grêmio

Grêmio comunica mudança importante na direção já na reta final da gestão de Alberto Guerra

Decisão foi anunciada em nota oficial nesta segunda-feira e altera o organograma diretivo do clube

Enquanto se prepara para voltar a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Mirassol, na Arena, o Grêmio também movimenta os bastidores administrativos. Nesta segunda-feira (8), o clube emitiu um comunicado oficial anunciando mudanças significativas na sua estrutura diretiva, às vésperas dos últimos meses do mandato de Alberto Guerra.

O comunicado confirma a saída de Márcio Pinto Ramos, que exercia a função de CEO desde dezembro de 2022, justamente o início da gestão de Guerra. De acordo com a nota, a decisão foi tomada em comum acordo, sem rupturas ou desgastes internos, encerrando um ciclo de quase três anos no comando executivo do clube.

Grêmio agradece contribuição do dirigente

Segundo o texto divulgado, Márcio Ramos “contribuiu de forma significativa para avanços na gestão do Grêmio” e terá a função reconhecida como parte importante do processo de reorganização administrativa dos últimos anos. A partir de agora, as funções executivas serão acumuladas pelo presidente Alberto Guerra, em conjunto com o Conselho de Administração, até o fim do mandato em 2025.

+ Grêmio divulga detalhes da apresentação oficial de Willian; saiba como acompanhar

Nos bastidores, já se projeta o futuro político do clube. O empresário Marcelo Marques, que havia recuado e depois retomado sua candidatura, surge como o nome mais forte para assumir a presidência na próxima gestão. Ele já teria indicado Marlon Passos como o provável sucessor no cargo de CEO caso sua eleição seja confirmada.

O momento ocorre em paralelo à expectativa dentro de campo. A torcida vive a ansiedade pela reestreia de Arthur contra o Mirassol, enquanto o meia-atacante Willian segue em processo de recondicionamento físico e pode estrear somente no Gre-Nal do dia 21. O clube, portanto, vive dias de transformações simultâneas — em campo e fora dele.

+ Demissão na diretoria do Grêmio estaria ligada ao “caso Pix das Estrelas”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!