Grêmio

Grêmio comunica lesão de Pavón e divulga tempo previsto de recuperação

Ele havia sido reserva no primeiro jogo da temporada e agora vai ficar de fora

FORA DE COMBATE

O técnico Luís Castro tem uma nova baixa para planejar o time do Grêmio nas próximas semanas e já não vai contar com o atacante Pavón nesta quarta-feira, 21h30, diante do São José, na Arena, pela segunda rodada da primeira fase do Gauchão. O jogador sofreu lesão ligamentar considerada leve no joelho direito e vai parar por duas a três semanas.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Pavón sofreu lesão ligamentar grau I no joelho direito. O atleta já está em tratamento com a fisioterapia, com retorno estimado entre duas a três semanas”, relata o clube.

Pavón havia iniciado na reserva na goleada do fim de semana fora de casa contra o Avenida, mas estava cotado para iniciar o duelo contra o São José. Sem ele, Luís Castro deverá observar outros jogadores na titulariade e tem nomes como Willian, Roger, Aravena, Amuzu e Gabriel Mec como alternativas.

Contratado junto ao Atlético-MG ainda no começo da temporada de 2024, Pavón alternou altos e baixos ao longo da sua passagem pelo clube, mas conseguiu mostrar utilidade sob comando de Mano Menezes no ano passado, quando viveu uma espécie de “trégua” com a torcida.

Além de Pavón, vale lembrar que o Grêmio já não conta com o meia colombiano Miguel Monsalve, que voltou a sentir o tornozelo direito nos trabalhos de pré-temporada. Ele só retornará dentro de três meses após a realização de uma cirurgia no local.

+ Tetê tem primeiro reencontro com Luís Castro em novo vídeo publicado pelo Grêmio

Artigos relacionados