Grêmio comunica acerto com os atletas, e zagueiro questiona emissora que citou falta de redução salarial

A enquete do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, no Twitter, perguntando aos seguidores como poderia ser considerada a “recusa” do elenco do Grêmio sobre redução salarial, não foi muito bem vista pelo experiente zagueiro do clube, David Braz, que rebateu nesta quarta-feira.

Veja também:
1 De 1.184

O programa colocou como opções “direito deles” ou “falta de sensibilidade” – a segunda opção ganhou a maior parte dos votos.

Em resposta ao tuíte da enquete, Braz postou a nota oficial do clube informando o acerto com os jogadores para o período de pandemia e ironizou: “Vocês são muito bons em dar notícia”.

Grêmio comunica flexibilização em nota

Em nota oficial no site, a mesma “repostada” por Braz, o clube detalhou o acerto com os jogadores. Não há nenhuma redução salarial “fixa”, mas cortes no período da pandemia serão pagos em parcelas nos dois próximos anos.

O acordo anterior já havia previsto adiamento do pagamento dos direitos de imagem de abril, maio e junho para 2021. E, agora, de julho a setembro, o corte é também no salário – a porcentagem do diferimento dos direitos de imagem e salários são relativos a 55%. O valor será reembolsado a partir de 2021 em 24 parcelas.

Leia:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou com os atletas o diferimento dos direitos de imagem e salários relativos a 55% da remuneração total dos meses de Abril a Setembro de 2020, a serem pagos de Janeiro de 2021 a Dezembro de 2022. O acordo foi conduzido pelo Presidente Romildo Bolzan Jr e contou com a plena cooperação e entendimento do grupo de atletas, comissão técnica e suas principais lideranças.

As partes entraram em consenso em um único encontro fruto da relação de franqueza e confiança mútua existente entre diretoria e atletas construída através de uma gestão sólida e com sustentabilidade econômico-financeira e, da performance desportiva obtida nos últimos anos. Além disso, essa construção contempla de comum acordo a preservação dos empregos de todos os colaboradores/funcionários do clube. O Grêmio reconhece a compreensão e a sensibilidade de todos os profissionais envolvidos nesse momento de crise financeira e da excepcionalidade vivenciada pela pandemia.

você pode gostar também