GrêmioBrasileirão

Grêmio compartilha entrevista do adversário e dispara: “Nem ele foi conclusivo”

Revolta é grande no Tricolor por conta da expulsão de Walter Kannemann

O Grêmio, através dos seus perfis oficiais, nem esperou terminar o jogo fora de casa contra o Bragantino neste sábado para protestar contra a arbitragem. Isso porque a decisão do árbitro de campo Lucas Casagrande em expulsar Kannemann, na reta final do primeiro tempo por suposta agressão, gerou imensa revolta em todos os profissionais do clube e na torcida.

Em nota oficial, o Grêmio citou até mesmo a entrevista do jogador rival envolvido no lance, o zagueiro Pedro Henrique, que sequer foi decisivo ao falar de uma suposta “justiça” na expulsão de Kannemann.

“Apenas nos últimos três jogos, tivemos três pênaltis marcados contra nós, um gol mal anulado e uma expulsão sem nenhuma imagem que comprove qualquer agressão. Nem o próprio jogador supostamente agredido foi conclusivo ao analisar o lance. Todos os casos mencionados, polêmicos pra dizer o mínimo, foram revisados pelo VAR. TODOS com decisões contrárias ao Grêmio”, disse o clube gaúcho, que acrescentou:

+ Mano Menezes não concede coletiva e diretor do Grêmio dá sugestão ousada sobre árbitros

“Ou estamos diante de uma coincidência bastante incomum ou nos darão o direito de acharmos que há alguma predisposição nas análises dos nossos jogos. Nós não queremos nenhuma vantagem. Queremos apenas uma arbitragem justa, com critérios claros, que não diminua o futebol brasileiro, produto que todos nós lutamos para elevar todos os dias”.

Volante do Grêmio se revolta

Na saída de campo, quem também concedeu entrevista foi o volante gremista Arthur, que demonstrou toda a sua irritação com a arbitragem e a falta de critério:

“Cara, dentro de campo, na minha opinião não foi nada, é o contato que sempre tem dentro da área. Depois ele viu alguma coisa, falou que tinha uma imagem muito clara, a gente perguntou por que ele não vai olhar no VAR, ele falou que não precisava, que ele tinha certeza. Eu olhando as imagens aqui, acabaram de mostrar as imagens, eu não consigo ver nada, e eu não entendo por que tem hora que vai olhar, tem hora que não vai”, lamentou.

Artigos relacionados