Inovação no Grêmio: comissão técnica de Quinteros adota nova tecnologia durante as partidas

Auxiliares acompanham lances em tempo real e conseguem alimentar o treinador de informações

O torcedor do Grêmio mais atento já reparou que, durante as partidas, os auxiliares do técnico Gustavo Quinteros estão sempre de olho em um tablet no banco de reservas e trocando informações. A cena foi flagrada, por exemplo, durante a tranquila goleada de 5×0 para cima do São Luiz, na Arena, neste sábado, em partida que foi válida pela quarta rodada da fase classificatória do Gauchão.

O recurso do tablet serve para os auxiliares de Quinteros acompanharem os lances em tempo real, podendo observar eventuais erros visando correções e sugestões na “mesma hora” para o treinador. Pelo menos no Grêmio, esse formato de utilização da tecnologia é novo, não sendo adotado pela comissão anterior.

Os dois auxiliares mais diretos de Quinteros são Leandro Desabato e Maximiliano Quezada, que, inclusive, se dividem no dia a dia de treinos. Enquanto um trabalha o sistema defensivo, o outro foca mais no ataque, em uma nova mudança implementada para os jogadores a partir deste novo trabalho de 2025.

Gustavo Quinteros, aos poucos, já vê a sua nova metodologia no Grêmio dar resultados. Em quatro jogos até agora no Gauchão, são três vitórias e um empate, com 12 gols feitos e nenhum sofrido. É o único clube da Série A de 2025, inclusive, que não levou gols no começo da atual temporada. Nesta quarta, 22h, o rival será o Juventude fora de casa com tendência de time gremista com mudanças e chances para reservas.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas