
TERÇA-FEIRA
Embalado pela vitória de virada de 3×2 sobre o Palmeiras em casa no começo desta semana, o Grêmio quer buscar mais três pontos novamente na Arena, em Porto Alegre, na terça-feira, a partir das 21h30, diante do Fluminense. Mas, para isso, o técnico Mano Menezes terá que lidar com desfalques importantes no ataque por questão de suspensão.
Tanto Amuzu quanto Carlos Vinícius levaram o terceiro amarelo diante do Palmeiras e ficam de fora na terça. Por isso, nesta semana, Mano trabalha testando substitutos e tem dois favoritos mais claros: Willian e André Henrique.
Nos bastidores, o Grêmio também tenta reverter as punições de Kannemann e Marlon pelos acontecimentos do jogo contra o Bragantino fora de casa. Enquanto o efeito suspensivo não sai, ambos são considerados desfalques. O argentino já havia cumprido um jogo de pena, mas o entendimento do STJD é outro sobre a sua punição, o que pode deixá-lo novamente de fora se o clube não reverter.
+ Jornalista revela ter trocado mensagens com técnico português sobre o Grêmio
Grêmio ainda quer a Conmebol Libertadores
A vitória sobre o Palmeiras recolocou o Grêmio na briga por uma vaga na pré-Conmebol Libertadores, desde que o G7 vire G8 com título de Cruzeiro ou Fluminense na Copa do Brasil. No momento, o Tricolor está a 2 pontos do 8° colocado, o São Paulo. Na última rodada, o time gaúcho visita o lanterna Sport.
“Enquanto existe oportunidade de você chegar lá, você tem que lutar por ela. E é o que nós vamos fazer. É melhor que você não tenha que estar olhando para trás, para baixo. Você tem mais tranquilidade, fica mais leve. A tendência das coisas acontecerem mais naturalmente, ela existe”, avaliou o treinador gremista Mano Menezes em fala recuperada por GZH.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









