
De olho em mais reforços para melhorar a sua situação no Brasileirão, o Grêmio avançou nas últimas horas nas tratativas para repatriar o volante Arthur, de 29 anos, revelado pelo próprio clube e protagonista na conquista da Conmebol Libertadores de 2017. Sem espaço na Juventus, que não pretende utilizá-lo na temporada europeia, o jogador recebeu sinal verde para negociar seu retorno ao Brasil.
A diretoria gremista trabalha com duas possibilidades: empréstimo com divisão de custos ou rescisão contratual direta com o clube italiano. A informação inicial do avanço da negociação foi da Rádio Pachola. Pelo Grêmio, quem toca diretamente as tratativas é o atual vice de futebol Alexandre Rossato.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
O desejo do atleta em voltar ao Grêmio pesa a favor da negociação. Arthur está disposto a reduzir seus vencimentos para viabilizar o acordo, o que anima os dirigentes. Segundo apuração da reportagem, o clube já recebeu sinalização positiva do staff do jogador, que deixou claro que, no Brasil, só aceita jogar no Tricolor Gaúcho.
Trajetória de Arthur do Grêmio à Europa
Arthur surgiu no profissional do Grêmio em 2017, após trajetória sólida na base, se consolidando como titular no time que faturou o tri da Conmebol Libertadores. Com estilo refinado, controle de bola e capacidade de articulação ofensiva, encantou a torcida e foi negociado com o Barcelona no meio de 2018. Na Europa, ainda passou por Juventus, Liverpool, Fiorentina e Girona, mas não conseguiu corresponder ao que se pensava sobre ele inicialmente.
A expectativa é de que o negócio possa avançar mais no começo da próxima semana. Além dele, o Grêmio negocia com o volante Erick Noriega, do Alianza Lima, e aguarda a chegada de Marcos Rocha para reforçar a lateral-direita.
+ Marcos Rocha se despede do Palmeiras e prepara chegada ao Grêmio: “Feliz e em paz”